A Autora
Rute Marisa é o meu nome, mas quem sou eu?
Apenas sou…
Trago na alma a minha história e vou regressar á minha infância para vos contar como surgiu a Seiva. As recordações que tenho da minha infância são do meu bisavô e avó maternos e da minha mãe, onde a arte, a criatividade e os trabalhos manuais eram uma constante. O Meu bisavô era carpinteiro, a minha avó professora de lavores e a minha mãe tem o conceito de belo enraizado em todo o seu ser. Tudo o que toca transforma-se em algo sublime e com uma energia que se propaga…as suas mãos são como uma varinha mágica. É esta magia que me inspira a deixar um pedaço de mim em cada pessoa, cada projeto, cada peça.
Quando era pequenina passava tardes a observar o meu Bisavô a tratar cada peça de madeira de forma artesanal e sonhei que um dia iria ter um espaço onde a tarefa árdua de serrar, lixar e esculpir as madeiras tornar-se-ia mais rápida e fácil. No ano de 1993 nasceu o projeto Piramidal, uma empresa de decoração de interiores sediada em Sintra, local onde cresci e criei raízes.
Em 2012 regressei às minhas origens e abri uma loja de Decoração e Mobiliário de Exterior em Talatona, Angola, país onde nasci. No ano de 2015 surge a Carpintaria Sucupira, uma fábrica onde o mobiliário é feito à medida dando forma a cozinhas, roupeiros, casas de banho, revestimentos e pavimentos de forma industrial. Mas senti que a conexão com as minhas raízes não estava completa e foi então que a semente Seiva começou a germinar… Na Seiva, tal como o meu bisavô todas as peças de madeira são transformadas e acabadas de forma artesanal, respeitando sempre a matéria prima, acrescentando-lhe valor e funcionalidade.
“A minha fonte de inspiração é a Natureza e a Seiva surge com o intuito de trazer as formas mais belas da natureza para dentro das nossas casas, perpetuando a sua energia no tempo e no espaço.”